Fonte: SPFC – Foto Lucas Figueiredo/CBF
Siga o MadeINCotia no Google News
Acostumado a liderar a equipe júnior do Tricolor, o lateral-esquerdo Welington teve uma grata surpresa durante a disputa do Torneio Internacional com a Seleção Sub-20, na Granja Comary.
Ao chegar ao vestiário para defender o Brasil diante do Bolívia, na partida de estreia, o atleta descobriu que usaria a braçadeira de capitão também no time verde e amarelo.
“Fiquei surpreso, fiquei sabendo que seria capitão quando fui pegar o uniforme e vi a numeração com a sinalização. Fiquei muito feliz com a confiança do treinador. É muito bom ser capitão da Seleção Brasileira e representar essa camisa“, afirmou, em entrevista ao site da CBF.
O Brasil venceu a competição ao superar Bolívia (2×0), Peru (6×0) e empatar com o Chile (1×1).
Lateral-esquerdo revelado pelo são paulo
Welington faz parte da equipe são-paulina que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. Já classificado ao mata-mata, o time tenta uma posição melhor na tabela para ter vantagem de mando de campo a partir das quartas de final.
O Tricolor joga no domingo (20), às 16h, contra o Vasco, fora de casa. O jogador também foi chamado pelo técnico Fernando Diniz para participar de treinos e foi relacionado para partidas do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Made In Cotia significado
O lateral-esquerdo é nome constante nas convocações da equipe de André Jardine. Ele esteve nas últimas duas listas do time, que se prepara para o Sul-Americano Sub-20, marcado para fevereiro de 2021.
O Sul-Americano dá vaga para o Mundial da categoria. Outros são-paulinos também estiveram com o Brasil, mas na categoria Sub-17: o goleiro Leandro, o lateral-esquerdo Piauí, o meia Rodriguinho e o atacante Caio foram chamados na última lista, em novembro.
Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.