Os times Sub-15 e Sub-17 triunfaram em confrontos pela segunda rodada do Campeonato Paulista; já o time Sub-20 do São Paulo foi derrotado pelo Ceará em disputa do Campeonato Brasileiro, fora de casa.
Sub-15 do São Paulo
A equipe mais jovem enfrentou jogo complicado, mas soube ter paciência para conquistar a vitória: 4 a 1 sobre o Osvaldo Cruz, gols feitos por Thierry Henry (2), Alessandro e Welber.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos, quando Lucca fez o cruzamento da direita e Thierry Henry completou para o gol.
No começo do segundo tempo, o rival empatou com um gol contra. Mas como resposta, Polin passou para Cássio, que finalizou na saída do goleiro. Thierry Henry apareceu na direita e empurrou para as redes.
LEIA MAIS: São Paulo Sub-15 vence e Sub-17 empata na estreia da 2º fase do Paulistão
Pouco depois, Alessandro, que substituiu Cássio, disputou om o goleiro, que soltou a bola, e fez o terceiro. Welber fechou o placar com um gol no finalzinho.
Com a vitória, a equipe infantil soma seis (6) pontos em dois jogos na segunda fase do Estadual e lidera o grupo. O São Paulo volta a jogar no sábado (02), às 9h, contra o Fernandópolis, no interior paulista.
São Paulo Sub-15: JP; Alexandre (Well, 11min/2ºT), Igão, Henrique e Nicolas; Samuel, Polin (Enzo, 22min/2ºT), Carneiro (Ferreira, 11min/2ºT), Cássio (Alessandro, 22min/2ºT), Lucca (Welber, 37min/2ºT) e Thierry Henry (Gustavo).
Técnico: Lucas Macorin.
Sub-17 do São Paulo
Assim como o Sub-15, o Sub-17 pegou uma partida difícil no primeiro tempo, mas fez o resultado: 2×1 sobre o Comercial, gols feitos por Yuri e William. A equipe até saiu na frente com Alves, em cobrança de pênalti, mas o lance foi anulado em um lance polêmico da arbitragem.
No segundo tempo, o Tricolor Paulista conseguiu marcar aos oito minutos: Yuri finalizou de longe e acertou o canto esquerdo do goleiro.
Pouco tempo depois, o rival empatou, mas os são-paulinos não desanimaram. Com 21 minutos, William aproveitou o rebote da defesa e finalizou para colocar os donos da casa na frente.
SAIBA MAIS: São Paulo Sub-17 e Sub-15 conhecem adversários da segunda fase do Paulistão
Com quatro pontos, o São Paulo está na primeira colocação do grupo ao término da segunda rodada. O próximo compromisso do juvenil no Paulista também será no interior do estado. Em Marília, os garotos enfrentam o time local no domingo (03), às 11h.
São Paulo Sub-17: Luciano; Arthur, Ryan, Kauã (Lucas Loss, no intervalo) e Cláudio; Alves (Henrique, 32min/2ºT), Paz (Yuri, no intervalo), Guilherme Amaral (Rhaul, no intervalo) Boer (Igor, 32min/2ºT), Newerton (Paulinho, 32min/2ºT) e William.
Técnico: Menta.
São Paulo Sub-20
Já o time Sub-20 do São Paulo não conseguiu vencer o Ceará fora de casa em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro: 5×2 para a equipe do nordeste em confronto disputado na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE).
O Tricolor saiu na frente com Cauê, no primeiro tempo, sofreu o empate, mas conseguiu ir para o intervalo em vantagem após gol feito por Brito. Porém, na segunda parte da partida, os locais surpreenderam os são-paulinos com quatro gols.
SAIBA MAIS: Sub-20 do São Paulo vence o Atlético-MG pelo Brasileirão
Pelo Nacional, o próximo compromisso do São Paulo será no sábado (02), às 15h, contra o Botafogo, em Cotia. Antes, a equipe joga pelo Campeonato Paulista em disputa marcada para quarta-feira (29), também às 15h, contra o GE Osasco, no CFA Laudo Natel.
Fonte: SPFC Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.