Na manhã deste domingo (24), a equipe de base feminina do São Paulo conquistou o troféu pela terceira vez, após disputa nos pênaltis e vitória por 4 a 3 sobre o Internacional, depois de empatar sem gols no tempo regulamentar. A goleira Nanda se destacou defendendo duas penalidades.
Finalista de mais uma competição no ano, o Tricolor entrou em campo em busca de seu segundo troféu na temporada, depois de levantar a taça da Copa Ouro e de ficar em segundo lugar no Brasileiro Sub-20.
Depois de 50 minutos disputados sem gols, a partida foi para a penalidades e o Tricolor sagrou-se campeão do torneio com a goleira Nanda defendendo dois pênaltis e fechando a conta em 4 a 3 para as são-paulinas.
SAIBA MAIS: São Paulo fica em 2º lugar no Brasileiro Feminino Sub-20
Para chegar à final, o time são-paulino contou com uma derrota e duas vitórias na primeira fase, classificando em segundo lugar no grupo.
Nas quartas, o Tricolor eliminou o Grêmio e na semi superou o Corinthians. Ao todo, a equipe marcou oito gols e sofreu quatro, em quatro vitórias, um empate e uma derrota no torneio.
Único campeão da Nike Premier Cup
Campeão em 2019, 2021 e 2022, o São Paulo segue como o único campeão da Nike Premier Cup na categoria sub-17 feminina. Em 2020, a competição não foi disputada por conta da pandemia de coronavírus.
Agora, a equipe volta a focar no Paulista Sub-20 e vai em busca de mais uma final na próxima quarta-feira (27), às 15h, diante do Corinthians, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Fonte: SPFC Foto: FotoJump
Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.