Ícone do site #MadeINCotia

Juliano Belletti é o novo técnico da equipe Sub-20 do São Paulo

Belletti Sub 20 do Sao Paulo
Bitci Brasil

O São Paulo acertou a contratação de Belletti para ser o novo técnico do time Sub-20. Multicampeão como jogador, inclusive ganhando títulos pelo Tricolor, o ex-lateral inicia na base são-paulina uma nova carreira.

Belletti chega com contrato válido por uma temporada e junto com ele, vem também o seu auxiliar e irmão, Patrick Cezar Belletti, que tem experiência de ter trabalhado como treinador, assistente e preparador físico de futebol de base e profissional.

O ex-jogador assume o cargo que era de Alex de Souza tendo como primeiro grande desafio, a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro do ano que vem.

SAIBA MAIS: São Paulo Fan Token $SPFC

O novo técnico do Sub-20 chega motivado e não esconde a emoção em voltar a trabalhar no Tricolor.

Não existia melhor forma possível de iniciar a carreira de técnico. Joguei aqui de 1996 a 2002 (Em 99, ele foi emprestado por um ano para o Atlético-MG), conheço a casa, sei o que significa essa instituição.”

Quando me fizeram a proposta, fiquei muito feliz, pois é um momento importante na minha vida pessoal e profissional. Foram anos incríveis como jogador e chegou a hora de retribuir todo o carinho da torcida”, disse Belletti, que faz questão de destacar a estrutura de Cotia.

Treinador Belletti

Será a primeira vez que Belletti assumirá como treinador, mas ele já tem experiência no banco de reservas. No ano passado, ele trabalhou como auxiliar-técnico do Cruzeiro. Além disso, ele tem a licença PRO da CBF.

O acerto com o São Paulo saiu após três reuniões e conversas, inclusive, com a diretoria do futebol profissional. O novo treinador já acompanhou alguns treinos e jogos dos times Sub-20 e Sub-17 e tem bem definido como pretende trabalhar com os atletas.

LEIA MAIS: São Paulo Feminino vence a Ferroviária pelo Paulista

Como jogador, Belletti conquistou diversos títulos, inclusive a Champions League 2005/06 e a Copa do Mundo de 2002. Pelo São Paulo, ele disputou 207 jogos, foram 96 vitórias, 63 empates e 48 derrotas.

Ele marcou 15 gols e fez parte do time campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001 e do Paulista de 2000. Ele também fez parte do elenco que foi campeão paulista de 1998. 

Fonte: SPFC

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Sair da versão mobile