A Bitso, corretora de criptomoedas, e o São Paulo Futebol Clube anunciaram que os membros do programa Sócio Torcedor do clube paulista já podem comprar ingressos para os jogos do time utilizando criptomoedas.
Com a iniciativa, o São Paulo torna-se o primeiro time do Brasil a aceitar criptomoedas como pagamento na compra de ingressos.
SAIBA MAIS: São Paulo Fan Token $SPFC
A parceria entre a Bitso e o São Paulo teve início em janeiro, com o anúncio de patrocínio de 3 anos. Desde então, às duas entidades vêm trabalhando juntas para oferecer mais liberdade e inclusão financeira aos seus torcedores, possibilitando a compra de bilhetes por meio de criptomoedas.
A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos onde o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio.
Neste primeiro momento, a opção é exclusiva aos sócios torcedores cadastrados e que já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. A expectativa é que, em breve, o acesso seja ampliado aos demais torcedores.
LEIA MAIS: Made In Cotia | São Paulo lança nova geração do Expressinho Tricolor
O primeiro torcedor do Brasil a comprar ingresso com criptomoedas escolheu o bitcoin como forma de pagamento.
Para marcar o momento histórico, Fábio Gloeden Brum foi presenteado pela Bitso e pelo São Paulo com um NFT representando o primeiro ingresso do país a ser comprado com bitcoin.
Bitso
A Bitso é também parceira do São Paulo na custódia e liquidação das receitas de vendas obtidas com criptoativos, contribuindo com segurança, liquidez e baixo custo para a gestão financeira do clube.
Para Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, oferecer mais opções ao torcedor é um passo importante para tornar o Morumbi um estádio mais moderno e as criptomoedas mais acessíveis para todos.
SAIBA MAIS: Base Feminina | São Paulo empata com o Santos no Brasileirão Sub-20
Para realizar a compra do ingresso com criptomoedas, o sócio torcedor deve seguir o processo usual de compras pelo site da Total Acesso, fazer o registro como membro ST e selecionar a opção de pagamento com criptomoedas.
Via: SPFC
Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.